Cross-save de Vampire Survivors no PlayStation é adiado

A desenvolvedora Poncle adiou a funcionalidade de cross-save para Vampire Survivors nos consoles PlayStation. O recurso, que permite transferir o progresso do jogo entre diferentes plataformas, estava previsto para ser lançado em abril com uma atualização gratuita. Entretanto, não estará disponível no PS4 e PS5 devido a uma questão legal não prevista.

De acordo com a equipe, o problema surgiu pouco antes da liberação do update. A Poncle afirmou que a situação envolve o compartilhamento de informações com parceiros, o que não é possível no momento por limitações legais impostas à versão de PlayStation. A empresa ressaltou que continua em diálogo com a Sony.

Foto: Divulgação/Poncle

Leia também: Vampire Survivors também vai virar um filme live action

Entretanto, considera baixa a probabilidade de implementar a funcionalidade nas plataformas da marca num futuro próximo. Enquanto isso, jogadores de PC, Xbox, Android e iOS receberão o recurso conforme o cronograma original inicialmente estipulado pela Poncle.

Atualização amplia conteúdo de Vampire Survivors

Além disso, a atualização de Vampire Survivors também chegará ao Nintendo Switch posteriormente, mas ainda não teve uma data definida. A versão para Apple Arcade está sob análise, pois a equipe precisa garantir que não infringe termos de privacidade específicos da plataforma.

Vampire Survivors ganha o update gratuito Whiteout com novas conquistas
Foto: Divulgação/poncle

Apesar da ausência do cross-save no PlayStation, a atualização prevista para abril incluirá novos conteúdos. A Poncle descreveu o patch como o maior já lançado para Vampire Survivors até o momento. Detalhes sobre os acréscimos serão divulgados em 10 de abril, durante o evento Triple-I Initiative.

Leia também: Vampire Survivors e mais grátis para Nintendo Switch

Lançado inicialmente como um projeto independente, Vampire Survivors conquistou destaque no setor de jogos. Isso porque em 2025, o título venceu o prêmio de Jogo em Evolução no BAFTA Games Awards, superando concorrentes como Diablo 4 e Final Fantasy 14 Online.

Fonte: Gamespot