50 celulares já são compatíveis com Starlink de Musk sem antena; veja a lista

Sem dúvidas, uma das próximas novidades mais aguardadas nos celulares é a internet via satélite sem antena, e a Starlink de Musk tem papel fundamental nisso. Agora, em parceria com a operadora T-Mobile, nos Estados Unidos, já é possível conectar na internet 50 modelos de smartphones via parceria T-Mobile e Starlink, saiba quais abaixo e entenda o que a tecnologia pode fazer.

Embora a tecnologia ainda esteja na versão beta, os americanos já podem testar a funcionalidade, sem custo extra, para acessar à internet com os satélites Starlink direct-to-cell.

O que é possível fazer com um celular conectado na internet via satélite?

Além de estar disponível apenas nos EUA, por ora, as possibilidades com a conexão mobile via Starlink sem antena ainda são limitadas.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

celular Starlink sem antena
A proposta da tecnologia direct-to-cell é que os celulares se conectem à Starlink de Musk de antena (Imagem: Ivo Meneghel Jr/ Canaltech)

Segundo a T-Mobile, atualmente, a tecnologia suporta o envio e recebimento de mensagens de texto e compartilhamento de localização e mensagens de texto para serviços de emergência.

Ainda de acordo com a operadora, posteriormente as funcionalidades serão ampliadas para cobertura de voz e dados.

É importante frisar que a internet via satélite Starlink direct-to-cell é focada em áreas sem cobertura de serviço de celular tradicional. Ou seja, conforme a própria T-Mobile afirma, a tecnologia é um complementa a cobertura existente para que os usuários acessem mesmo em áreas sem cobertura.

Quais são os celulares compatíveis com a Starlink sem antena?

Leia mais

VÍDEO: Starlink no iPhone e Android é REAL? Direct to Cell pode concorrer com o satélite Apple no iOS 18?

Leia a matéria no Canaltech.